Usuários do Galaxy S5 poderão logar em sites usando sua impressão digital

Por Redação | 01 de Maio de 2014 às 15h10

Os usuários do Samsung Galaxy S5 agora podem acessar todas as suas senhas salvas no LastPass por meio de sua impressão digital.

O serviço de gerenciamento de passwords LastPass, que armazena as senhas online para que os usuários possam se logar automaticamente nas páginas, lançou essa semana uma atualização para o seu aplicativo no Android, que permite que o sensor biométrico do Galaxy S5 abra o "cofre" de senhas do usuário em vez de ter que digitar a senha mestre manualmente.

Além disso, apenas usando a impressão digital, os usuários serão capazes de ignorar o prompt para digitar sua senha ou PIN para ter acesso a qualquer aplicativo ou site pelo smartphone. Para isso, o usuário precisa criar uma conta no LastPass (ou entrar com a conta já existente) e selecionar quais são os sites ou apps que podem ser acessados com a impressão digital (diferentemente do ID Touch, do iPhone, que permite apenas o acesso do smartphone e do iTunes pela digital).

Ainda não se sabe quando a novidade estará disponível para iOS. "Infelizmente, a Apple não oferece suporte a uma conexão segura entre o aparelho e os dados do usuário", disse um porta-voz do LastPass. "Nós esperamos que atualizações futuras nos permitam implementar algo similar no iOS".

O recurso, no entanto, tem um custo, já que o usuários precisam pagar uma assinatura de 12 dólares por ano (aproximadamente 27 reais) para acessar sites e apps com a sua impressão digital.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.