Trocas de smartphones da Samsung crescem 210% com lançamento dos novos iPhones

Por Redação | 26.09.2013 às 14:34

Nós não sabemos ainda qual o tamanho do sucesso que os novos iPhone 5S e iPhone 5C farão, mas a julgar pelos números divulgados pelo serviço Gazelle, será maior do que a geração passada do smartphone da Apple.

O Gazelle é um serviço de troca de smartphones e tablets antigos. Se você tem um iPhone ou algum outro smartphone antigo e quer vendê-lo, pode fazer isso pelo Gazelle, que oferece preços fixos dependendo do modelo e de sua condição.

Em uma simulação rápida, vimos que um iPhone 5 16 GB desbloqueado em bom estado vale

US$ 300

no serviço. Já um Galaxy S4 nas mesma condições, vale US$ 250. É uma boa forma de se livrar do seu smartphone antigo e ainda ganhar um dinheiro para comprar um novo.

Gazelle

E de acordo com dados do serviço cedidos ao TUAW, a quantidade de smartphones da Samsung sendo vendidos aumentou 210% desde o lançamento dos novos iPhones. O site afirma que o número de trocas aumentou quatro vezes em relação ao período de lançamento do iPhone 5.

É claro que isso não é exatamente um indicador direto do sucesso dos dispositivos da Apple, mas junte a isso os 9 milhões de iPhones vendidos apenas nos primeiros três dias, segundo a Apple, para que as coisas comecem a fazer sentido.

Pra variar, o iPhone deve ser mais um sucesso de vendas.