Testes mostram que Galaxy S6 Edge pode entortar tanto quanto o iPhone 6 Plus

Por Redação | 03 de Abril de 2015 às 16h09
photo_camera Foto: Divulgação

Quando o iPhone 6 e 6 Plus foram lançados, alguns usuários constataram que o aparelho acabava entortando depois de ficar um tempo no bolso, permanecendo curvado. E agora, parece que o problema afetou também a Samsung.

Testes realizados pela companhia SquareTrade, responsável por vender planos de seguro para smartphones nos EUA, mostram que o Samsung Galaxy S6 Edge entorta tão facilmente quanto o iPhone 6 Plus. De acordo com o teste, a diferença entre as fabricantes concorrentes foi que o iPhone continuou funcionando normalmente, enquanto o Galaxy acabou rachando na tela, na parte curva.

O iPhone 6 Plus e o Galaxy S6 Edge ganharam a companhia do HTC One M9 na pesquisa, que foi feita com os "BendBots", robôs que são capazes de detectar quanta pressão um smartphone pode aguentar antes de entortar, ou até mesmo quebrar. A SquareTrade garante que os robôs simulam a força que acontece quando uma pessoa senta com um aparelho no bolso de trás.

O vídeo abaixo mostra que, no início, foram aplicados cerca de 50 kg nos três aparelhos, quando os dispositivos da Apple e da Samsung começaram a apresentar falhas. Em seguida, aumentando para um pouco mais de 80 kg, o iPhone 6 Plus se tornou utilizável, enquanto o Galaxy S6 Edge "morreu" antes, nos 67 kg. O smartphone da HTC foi o que se mostrou mais ileso durante o procedimento, apresentando problemas somente quando foi dobrado. A sua carcaça de alumínio consegue aguentar até aproximadamente 54 kg antes de encurvar e, quando isso aconteceu, o botão "power" estragou. Assista:

Fonte: PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.