Teste de benchmark revela especificações do smartphone Nexus 6

Por Redação | 15.08.2014 às 12:20

Com codinome Motorola Shamu, o próximo smartphone da linha Nexus teve suas especificações vazadas em teste de desempenho realizado no aplicativo GFXBench. O app avalia a performance gráfica dos celulares e revelou algumas das características que o Nexus 6 pode vir a apresentar.

Caso realmente se trate do sucessor do Nexus 5, esse será o primeiro Nexus com a marca da Motorola, já que até agora somente a HTC, a Samsung e a LG trabalharam com a linha desde 2010. Mesmo que as especificações vazadas sejam de uma versão de engenharia do aparelho, as expectativas aumentam devido à proximidade de seu suposto lançamento. O aparelho deve chegar ao mercado no quarto trimestre deste ano, assim como também é esperado o próximo tablet da linha Nexus, aproveitando as vendas de Natal.

Rumores apareceram nas últimas semanas afirmando que o Google estaria conversando com a Lenovo, atual proprietária da Motorola, para desenvolver o novo Nexus. Ao que parece, os rumores começam a ganhar força após os teste do GFXBench, mostrando que realmente existe um dispositivo com o codinome Shamu sendo avaliado pela empresa. Aliás, o codinome Shamu é uma homenagem à famosa baleia do parque Sea World.

A pontuação do Nexus 6 revela que ele pode ter um hardware bem avançado com potencial para disputar com os melhores smartphones do mercado. Ele poderá aparecer já com o Android L e com otimizações preparadas pelo Google para melhorar sua performance. Isso o faria melhor que aparelhos como o Xperia Z2 e o LG G3, ficando atrás apenas do Galaxy S5 e os aparelhos top de linha da HTC.

O processador que deve estar no próximo smartphone Nexus é o Snapdragon 805 de quatro núcleos rodando no máximo a 2,6 GHz. A GPU que equipará o modelo é a Adreno 420. Sua tela provavelmente terá 5,2 polegadas sendo QHD ou 2560 x 1440, assim como o LG G3. Para deixar o desempenho poderoso, serão 3 GB de memória e armazenamento de 32 GB. O aparelho ainda virá com câmera de 12 megapixels na traseira e de 2 megapixels na frontal.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/gadgets/smartphones/resultado-de-benchmark-expoe-detalhes-do-smartphone-nexus-6/?utm_src=fotologhome&utm_fotoposition=1