Telefônica/Vivo e Mastercard se unem para lançar serviço de pagamento móvel

Por Redação | 29 de Novembro de 2012 às 11h10

A Telefônica/Vivo se uniu à Mastercard International para criar uma nova empresa com soluções de pagamentos via celular. A Mobile Financial Services (MFS), como foi chamada a nova empresa, visa atingir principalmente a população que ainda não possui conta bancária.

A novidade das duas empresas surge alguns dias depois do anúncio da união entre a operadora de telefonia Claro e o banco Bradesco, também para lançar serviços de pagamentos móveis. A ideia da Telefônica/Vivo e da Mastercard é colocar o projeto para funcionar em abril de 2013. Por enquanto ele ainda está em fase de testes.

O serviço vai unir pequenas transações via celular e um cartão pré-pago para saques e compras no varejo. Sabe-se também que será necessário realizar uma recarga mínima para o funcionamento do serviço, algo em torno de R$ 20.

Saiba mais sobre pagamentos móveis no Brasil

A tecnologia funcionará em qualquer celular GSM e não será cobrada nenhuma taxa para ativação, que poderá ser feita via SMS e uma ligação para o SAC da empresa na hora de desbloquear o cartão de plástico. Com ele, será possível realizar compras e saques em terminais de autoatendimento da rede Cirrus, que incluem os caixas 24 horas.

As duas empresas envolvidas no projeto ainda não divulgaram muitos detalhes, apenas afirmam que será muito vantajoso para os clientes. "Queremos inclusão financeira. Se amanhã ou depois o cliente ficar bancarizado, melhor: cumprimos nosso papel", disse o presidente da MFS, Marcos Etchegoyen, à imprensa.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!