TaskRabbit: pague alguém para esperar na fila do iPhone por você

Por Redação | 19.09.2013 às 16:50

O TaskRabbit é um serviço que permite delegar atividades a terceiros, marcando os locais desejados pelo mapa e definindo aquelas que já foram cumpridas. Um desses serviços pode ser até mesmo esperar na fila para comprar o novo iPhone 5S.

É isso mesmo, se você quer muito colocar as mãos em um iPhone 5S logo no seu lançamento, pode contratar o serviço de outra pessoa para que ela fique sentada na fila para você, esperando. O preço por esse serviço? Cerca de US$ 14 por hora, sugeridos pela empresa. Isso significa que você pode pagar cerca de US$ 300 se quiser que alguém reserve um lugar um dia antes na fila da Apple Store.

Como funciona

O TaskRabbit funciona da seguinte maneira: um usuário coloca um tarefa no serviço, junto com o preço que está disposto a pagar para alguém realizá-la. O TaskRabbit então designa alguém para fazer o serviço, por mais ou menos que o preço sugerido. O usuário então pode selecionar quem deseja que realize a tarefa.

TaskRabbit

Depois de completada a missão, o usuário que postou a tarefa pode pagar o TaskRabbit por cartão de crédito. A empresa fica com 20% do valor pago pelo serviço.

Para a tarefa de esperar na fila do iPhone, o TaskRabbit determinou que é muito difícil que alguém compre o iPhone para você, sem saber que plano de dados e qual operadora você deseja. Além disso, o aparelho é muito caro para que outra pessoa compre e depois seja reembolsada. Dessa forma, a sugestão do serviço é que quem solicitou a tarefa troque de lugar na fila com a pessoa que estiver esperando por ela, cerca de 10 minutos antes das vendas iniciarem.

iPhone deve esgotar rápido

Segundo o site AllThingsD, o estoque do iPhone 5S deve acabar pouco depois das vendas iniciarem. Isso por que a Apple pode estar enfrentando problemas com o fornecimento de componentes do aparelho, como o leitor de impressão digital e o novo processador A7.

O problema não atinge o iPhone 5C, que tem hardware quase idêntico ao do iPhone 5 e está bem abastecido nas lojas e operadoras. Por isso, não será de se estranhar se muitos consumidores realmente utilizarem os serviços do TaskRabbit.

É claro, tudo isso é válido principalmente para os EUA, onde o iPhone 5S chega esta sexta-feira. No Brasil, ele deve chegar apenas em dezembro.