Takee apresenta primeiro smartphone com capacidade holográfica

Por Redação | 19 de Julho de 2014 às 13h48
photo_camera Reprodução

O mercado chinês de smartphones não tem poupado esforços para desenvolver tecnologias próprias, ficando menos dependente de tecnologias e empresas americanas para inovar em seu próprio mercado. A Xiaomi tem investido nessas novidades e agora, a Takee também promete entrar na briga.

A empresa afirma ser a primeira a desenvolver um smartphone holográfico. Como não foi feito um lançamento oficial, ainda há muitas dúvidas não esclarecidas, mas um vídeo divulgado pela empresa chinesa mostrou a tecnologia sendo aplicada para tarefas diárias, como compras online, ligações, jogos e projetos de arquitetura, por exemplo.

No vídeo, a empresa explica que a função, chamada “smart holograms”, é realizada por meio de quatro câmeras nos cantos frontais do gadget que rastreiam o olhar do usuário e geram as imagens tridimensionais.

Segundo o que foi possível entender da apresentação e das informações do site GforGames, a interface do usuário do aparelho iria permitir que os elementos em 3D na tela fossem visíveis apenas para um usuário, uma vez que o holograma vai se adaptando de acordo com o olhar de quem está manuseando o aparelho.

O site também relacionou a novidade da Takee com um lançamento bem recente, o Fire Phone, da Amazon. Neste caso o aparelho também conta com quatro câmeras, mas ao invés de holograma, a imagem é gerada na tela, com sensação de profundidade.

Takee holográfico

Ainda não há previsão para um lançamento oficial ou a data em que o aparelho estará à venda no mercado, mas algumas especificações foram liberadas pela Takee. O gadget terá um tela de 5,5 polegadas e resolução de 1080p e um processador MediaTek octa-core MT6592T. O aparelho será equipado com uma poderosa câmera traseira Sony Exmor IMX135 de 13 MP e a frontal com 5 MP e configuração de alto-falante duplo estéreo. O dispositivo terá uma bateria de 2500 mAh, que suporta carregamento rápido.

Uma das dúvidas ainda não esclarecidas do aparelho da Takee é que em algumas imagens ele aparece revestido com um suporte que aparenta ser o responsável pela captação das imagens que permite a exibição holográfica.

Takee holográfico
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.