Surgem primeiras especificações técnicas do Galaxy S5 Zoom

Por Redação | 24 de Março de 2014 às 18h38
photo_camera Reprodução

Anunciado há pouco mais de um mês, o Galaxy S5 da Samsung continua sendo alvo de rumores, que agora dão conta de diferentes versões do aparelho. O hype gira em torno do Galaxy S5 Zoom, a versão do aparelho que traz uma poderosa câmera digital acoplada a ele.

O site polonês Galaktyczny afirma ter recebido uma imagem com as especificações técnicas do smartphone de uma pessoa ligada ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung na capital polonesa, Varsóvia. De acordo com o site, o S5 Zoom virá equipado com um poderoso processador de quatro núcleos rodando a 1,6 GHz, tela de 4,8 polegadas com resolução HD e 2 GB de memória RAM para suportar a versão 4.4.2 KitKat do Android.

A imagem também sugere que a câmera terá 20 megapixels (4 a mais do que a do S4 Zoom), zoom óptico de 10x e virá acompanhada de um flash de Xenon. Além disso, há indícios de que as objetivas serão acomodadas numa estrutura muito mais compacta do que a do S4 Zoom, que foi bastante criticada por seu volume e tamanho.

O mais interessante de tudo isso é que as especificações foram anotadas numa folha de papel, que foi fotografada e enviada ao site. O fato até pode ser estranho, mas, de acordo com o PhoneArena, o site polonês possui um longo histórico de rumores que se confirmaram. O fato da notícia vir de Varsóvia, onde a Samsung possui um centro de pesquisas, também respalda as informações.

As especificações foram anotadas num papel e enviadas ao site polonês Galaktyczny (Foto: Reprodução/ Galaktyczny)

As especificações foram anotadas num papel e enviadas ao site polonês Galaktyczny (Foto: Reprodução/ Galaktyczny)

Independente disso, estamos atentos para qualquer novidade sobre o Galaxy S5 e suas versões. O aparelho será lançado no próximo dia 11 de abril em mais de 150 países, incluindo o Brasil. Até lá, a Samsung fará prévias do aparelho e da nova versão do seu relógio inteligente, o Gear 2, no Brasil. Quem quiser experimentar os aparelhos antes do lançamento poderá ir até uma das lojas da franquia Experience da marca para vê-los e testá-los. A "turnê" começou na última sexta-feira (22) e ainda não há data definida para chegar aqui no Brasil.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.