Suposto smartphone Motorola X aparece em testes de benchmark

Por Redação | 25.04.2013 às 15:04

Muitos rumores afirmam que o Google, em parceria com a Motorola, estaria preparando um novo modelo de smartphone Android, conhecido muitas vezes como Google X Phone ou Motorola X Phone. A empresa não confirmou essas afirmações, mas a entrada de um aparelho misterioso nos testes de benchmark do AnTuTu indica que o smartphone pode estar em fase de desenvolvimento. As informações são do Android Authority.

O aparelho que aparece nos testes do AnTuTu é equipado com o ainda inédito Android Key Lime Pie, ou Android 5.0, e recebeu uma pontuação muito abaixo do esperado. Com 15.479 pontos, acredita-se que o novo aparelho do Google não deve ser muito potente e se equipara ao Samsung Galaxy S III, que acaba de ser superado pelo lançamento mundial do Galaxy S4. Outros rumores indicam que o Motorola X Phone não deverá impressionar tanto no quesito hardware, mas trará mudanças substanciais no seu software e será muito resistente.

A versão do Android presente no misterioso smartphone deve estar em fase inicial de desenvolvimento e isso pode ter comprometido o desempenho do aparelho nos testes. Vale ressaltar que o smartphone que aparece na página do AnTuTu e a imagem divulgada pelo site podem ser falsos.

Teste benchmark suposto Motorola X Phone

Na última semana, o atual CEO do Google, Larry Page, afirmou durante a divulgação dos resultados da companhia no primeiro trimestre de 2013 que o foco da empresa é na criação de uma nova linha de smartphones Motorola duráveis, evitando assim o consumo exagerado de bateria e displays quebrados a cada queda do aparelho.