Suposto Galaxy F de luxo surge em duas imagens vazadas no Twitter

Por Redação | 07.04.2014 às 17:33
photo_camera Twitter/WindyLeak

Não importa se estamos a menos de 5 dias do lançamento mundial do novo aparelho topo de linha da Samsung, o Galaxy S5, pois a indústria do hype continua atacando a sul-coreana por todos os lados. Desta vez, fotos daquele que pode ser o dispositivo da Samsung destinado a consumidores "premium", que exigem melhor acabamento e carcaça de metal em seus aparelhos, foram divulgadas no Twitter.

Há muito tempo circulam especulações sobre esse aparelho e já se chegou a acreditar que ele seria apresentado no mês de fevereiro durante o Mobile World Congress 2014 – o que, infelizmente, não aconteceu. À época, dizia-se que o aparelho seria uma versão do Galaxy S5 com design diferenciado, corpo feito de metal e hardware mais poderoso que os aparelhos da linha "Galaxy S". Conforme a MWC passou e ninguém ouviu falar do aparelho, ele caiu no esquecimento e os usuários desacreditaram que a empresa realmente pudesse fazer um "aparelho de luxo". Pelo menos até agora.

O perfil anônimo do Twitter @WindyLeak reacendeu a chama das especulações do aparelho neste domingo (06) ao publicar duas imagens do que supostamente seria o aparelho da Samsung. Embora não se refira ao dispositivo como "Galaxy F", como ele ficou conhecido na mídia, o perfil diz que o display tem resolução quad HD – o que já é suficiente para diferenciá-lo do Galaxy S5 anunciado há um mês.

Imagem do suposto Galaxy F foi vazada no perfil do perfil WindyLeak no Twitter e mostra um dispositivo totalmente protegido por uma capa que só mostra o display e botão home do aparelho

Imagem do suposto Galaxy F foi vazada no perfil do perfil WindyLeak no Twitter e mostra um dispositivo totalmente protegido por uma capa que só mostra o display e botão home do aparelho (Imagem: Reprodução/WindyLeak).

O site italiano HDBlog.it, no entanto, acredita que o dispositivo realmente se trata do Galaxy F, pois ambas as imagens mostram o dispositivo com sua carcaça coberta e apenas o display e o botão Home à mostra. Caso a carcaça metálica fosse revelada, a existência do Galaxy F seria confirmada de uma vez por todas.

Os primeiros rumores sobre o Galaxy F sugeriam que o aparelho traria uma tela 5,2 polegadas com resolução quad HD (2.560 x 1.440 pixels). O smartphone ainda viria equipado com um processador Snapdragon 805 de quatro núcleos, 3 GB de memória RAM e câmera traseira com sensor de 16 megapixels. Além disso, o aparelho se diferenciaria do modelo padrão do Galaxy S5 por uma carcaça metálica mais resistente e acabamento diferenciado.

Para o site italiano HDBlog.it, a proteção da carcaça é para esconder seu perfil metálico, o que já seria suficiente para confirmar a existência do aparelho

Para o site italiano HDBlog.it, a proteção da carcaça é para esconder seu perfil metálico, o que já seria suficiente para confirmar a existência do aparelho (Imagem: Reprodução/WindyLeak).

Se realmente se confirmar, o Galaxy F dará início a uma nova estratégia da Samsung, que estaria buscando conquistar um público diferenciado para minar a concorrência da Apple e do iPhone. A ideia seria não deixar espaço para que a concorrente acompanhe as novidades da sul-coreana, que passaria a lançar smartphones a cada seis meses, já que a linha F Series preencheria a lacuna existente entre o lançamento de um dispositivo da linha Galaxy S e outro.