Supostas imagens do LG G3 revelam suas especificações técnicas

Por Redação | 14.04.2014 às 15:19
photo_camera Reproduçao

O recém-lançado Samsung Galaxy S5 e o futuro iPhone 6 são, sem dúvidas, os smartphones mais badalados do momento. Contudo, engana-se quem pensa que só de Samsung Galaxy e iPhone vive a indústria do hype, que cada vez mais corre atrás de imagens exclusivas e informações antes do lançamento dos gadgets.

O mais comentado desta segunda-feira (14) é o próximo topo de linha da fabricante sul-coreana LG e sucessor natural do G2, o G3. Segundo uma imagem divulgada hoje pelo site Ubergizmo, o aparelho virá, de fato, com display de resolução QHD. Nela, é possível ver várias especificações técnicas do aparelho, incluindo processador gráfico, resolução e densidade de pixels.

Se a imagem for realmente verdadeira, o G3 virá com chip gráfico Qualcomm Adreno 330 e contará com uma tela de resolução de 2560 x 1440 pixels e que cuja densidade é de 640 dpi. Ainda há apostas de que o processador será um Snapdragon 801 de quatro núcleos e, já que o Snapdragon 805 só será lançado no terceiro ou quarto trimestre deste ano, o aparelho será lançado até junho.

A imagem divulgada mostra que o suposto próximo aparelho da LG contara com display 2K e processador gráfico Adreno 330 (Imagem: Reprodução/Ubergizmo)

A imagem divulgada mostra que o suposto próximo aparelho da LG contara com display 2K e processador gráfico Adreno 330 (Imagem: Reprodução/Ubergizmo).

Outra imagem vazada pela operadora de telefonia móvel norte-americana Sprint e divulgada pelo Phone Arena mostra um documento que possui ainda mais informações do suposto aparelho da LG. Nela, é possível constatar que o dispositivo virá com 3G de memória RAM e poderá suportar cartões de memória de até 64 GB para armazenar as imagens das câmeras traseira de 13 megapixels e dianteira de 2,1 megapixels.

A LG não confirmou a veracidade da fotografia, mas disse que o próximo aparelho da companhia realmente virá com uma tela 2K. Ainda não há informações oficiais sobre as demais configurações do aparelho, mas há rumores de que ele virá com bordas bem mais finas que as do G2 e sua tela terá entre 5,2 e 5,5 polegadas.

Outra imagem mostra um suposto documento com mais especificações técnicas do aparelho. Desta vez é revelado quanto de memória RAM ele terá e quais as características das câmeras que o acompanharão (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Outra imagem mostra um suposto documento com mais especificações técnicas do aparelho. Desta vez é revelado quanto de memória RAM ele terá e quais as características das câmeras que o acompanharão (Imagem: Reprodução/Phone Arena)

Os primeiros rumores sobre o LG G3 apontavam que o aparelho realmente contaria com um display de 2560 x 1440 pixels, processador Snapdragon 801 e 32 GB de espaço de armazenamento. Além disso, há informações de que a LG teria retrabalhado a interface do sistema operacional Android, deixando-a mais simples e objetiva.

Apesar de todas as especulações, é importante lembrar que nenhuma informação foi confirmada oficialmente pela LG. Contudo, é possível que tenhamos alguma novidade oficial sobre o aparelho nas próximas semanas. Vamos aguardar.