Sucessor do iPhone 6 deve manter câmera principal de 8 megapixels

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2015 às 16h55

O próximo iPhone, o 6s, não deve ter mudanças na resolução dos sensores de sua câmera principal, que deve continuar com 8 MP. O anúncio foi feito pela fornecedora Largan Precision, de acordo com o Mac Rumours.

O texto apresentado pelo Taipei Times cita o analista da Largan Precision, Jeff Pu, que confirma a manutenção do mesmo hardware dos modelos anteriores para o 6s. A Apple introduziu a câmera traseira de 8 MP no iPhone 4s em 2011 e tem usado módulos semelhantes, com alguns ajustes de geração a geração, no iPhone 5, iPhone 5s e iPhone 5s.

Segundo Pu, a alta nos preços de fabricação fizeram com que a Apple optasse por manter o modelo, o que vai causar impacto nas ações da Largan Precision. Com o upgrade dos sensores da câmera do iPhone, a fornecedora poderia ter alta na Bolsa de Valores.

Essa alta é esperada agora para o segundo semestre, quando a Apple deve enfrentar uma concorrência ainda mais pesada do mercado asiático. A migração das lentes de 8 MP para 13 MP continua forte entre os fornecedores chineses, principalmente em aparelhos mais simples e com preços mais acessíveis.

Ainda há a expectativa que os flagships das companhias chinesas encerrem 2015 com poderosas lentes de 16 MP e 20 MP. Contudo, isso deve acontecer de forma mais lenta que as de 8 MP para 13 MP, dada a limitada oferta de sensores CMOS, utilizados para converter luz em elétrons.

Apesar dos números e projeções apresentados por Pu mostrarem que o relatório da Largan Precision é viável, estas informações continuam sendo tratadas como rumores e não foram confirmadas pela Apple. É bom lembrar que em novembro passado, quando falou-se sobre a possibilidade da vinda do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus, os rumores foram atrelados a uma grande evolução nas câmeras, com sistema de duas lentes e qualidade DSLR ("Digital Single-Lens Reflex").

Fonte: http://www.macrumors.com/2015/02/09/iphone-6s-8-megapixel-camera/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.