Sony lança smartphones resistentes à água

Por André Fogaça | 31 de Maio de 2012 às 11h00

A Sony resolveu tomar o mesmo rumo que a Motorola quando lançou os aparelhos Defy e Defy+, e criou dois smartphones que resistem bravamente à água. Os modelos se chamam Xperia Go e Acro S e, além do banho básico, também são resistentes a riscos.

Xperia Go

Xperia Go

Os aparelhos são bem parecidos entre si, sendo que o que muda é o tamanho e alguns recursos extras. O primeiro e menor dos irmãos é o Xperia Go. O celular conta com tela de 3,5 polegadas com tecnologia Reality Display e a engine BRAVIA, sendo controlada por um processador dual-core de 1 GHz e o Android 2.3 com garantia da atualização para o 4.0.

Xperia Go

Xperia Go

Além disso, há 512 MB de memória RAM, 8 GB de memória interna (com espaço para um cartão microSD) e câmera traseira de 5 megapixels. Infelizmente não há câmera frontal.

Xperia Acro S

Xperia Acro S

Já o aparelho mais parrudo, o Xperia Acro S, vem com tela de 4,3 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, processador dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de memória RAM. O equipamento é controlado pelo Android 4.0 e registra imagens com uma câmera traseira de 12,1 megapixels e outra frontal de 1,3 megapixels. Ele tem 16 GB de memória interna, além do espaço para cartões microSD.

Ainda não há data definida para o lançamento, apenas a certeza de que eles chegam ao mundo a partir do terceiro trimestre deste ano. Não foram divulgados preços de nenhum dos dois.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.