Sony lança smartphones resistentes à água

Por André Fogaça | 31 de Maio de 2012 às 11h00

A Sony resolveu tomar o mesmo rumo que a Motorola quando lançou os aparelhos Defy e Defy+, e criou dois smartphones que resistem bravamente à água. Os modelos se chamam Xperia Go e Acro S e, além do banho básico, também são resistentes a riscos.

Xperia Go

Xperia Go

Os aparelhos são bem parecidos entre si, sendo que o que muda é o tamanho e alguns recursos extras. O primeiro e menor dos irmãos é o Xperia Go. O celular conta com tela de 3,5 polegadas com tecnologia Reality Display e a engine BRAVIA, sendo controlada por um processador dual-core de 1 GHz e o Android 2.3 com garantia da atualização para o 4.0.

Xperia Go

Xperia Go

Além disso, há 512 MB de memória RAM, 8 GB de memória interna (com espaço para um cartão microSD) e câmera traseira de 5 megapixels. Infelizmente não há câmera frontal.

Xperia Acro S

Xperia Acro S

Já o aparelho mais parrudo, o Xperia Acro S, vem com tela de 4,3 polegadas e resolução de 1280 x 720 pixels, processador dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de memória RAM. O equipamento é controlado pelo Android 4.0 e registra imagens com uma câmera traseira de 12,1 megapixels e outra frontal de 1,3 megapixels. Ele tem 16 GB de memória interna, além do espaço para cartões microSD.

Ainda não há data definida para o lançamento, apenas a certeza de que eles chegam ao mundo a partir do terceiro trimestre deste ano. Não foram divulgados preços de nenhum dos dois.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.