Smartphones já são mais poderosos do que computadores lançados em 2010

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 15h20

Parte relevante do cotidiano de muitas pessoas ao redor do mundo, os smartphones já são mais poderosos e eficientes do que os computadores de mesa vendidos há dois anos. É o que afirma o analista de qualidade do INFOlab, da revista INFO, Leonardo Veras. O analista apresentou suas conclusões durante o segundo dia do evento Semana INFO, realizado na Fnac em São Paulo.

Veras afirmou que os smartphones estão substituindo os PCs tanto no consumo de conteúdo como em sua produção. "A capacidade computacional de um Samsung Galaxy S4 ou mesmo de um iPhone 5 promete ao usuário não só ler e-mails ou consumir notícias, mas produzir e editar vídeos e fotos", explicou.

A evolução dos celulares nas últimas décadas, de simples aparelhos para chamadas de voz até aparelhos com conexão à internet, fizeram com que, hoje, esses dispositivos sejam até mais usados para navegar na internet do que para fazer ligações telefônicas. Segundo Leonardo Veras, a grande quantidade de modelos disponíveis no mercado tem dificultado a vida do consumidor na hora de escolher o melhor aparelho para o seu uso diário.

"Escolher entre um iPhone ou um Android, por exemplo, faz toda a diferença, já que o modelo da Apple é todo fechado, enquanto o Android se baseia em código aberto e múltiplos dispositivos", afirmou o analista. A escolha de um iPhone pode trazer mais segurança aos usuários por ser um sistema fechado, mas o Android também traz vantagens por ser um sistema aberto e não ter alguns controles como os da Apple, concluiu Leonardo Veras.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.