Smartphone Motoluxe contará com antena para TV Digital no Brasil

Por André Fogaça | 03 de Abril de 2012 às 14h00

Segundo nosso amigo Rafael Silva, do Tecnoblog, nós poderemos contar com mais um smartphone Android que trará TV Digital embarcada. O aparelho em questão é o Motorola Motoluxe, e sua antena é exclusiva para o público brasileiro.

Se tem um item que faz toda a diferença na hora de comprar um celular no Brasil, é a possibilidade de assistir TV na pequenina tela e em qualquer lugar. Este é o maior argumento dos aparelhos "xing-lings" contra qualquer outro modelo de aparelho móvel, ainda mais em terras tupiniquins, que consome muito da programação de TV aberta com destaque para novelas e futebol.

Motoluxe

Suposto Motorola Motoluxe com antena.

Pensando neste mercado, a Samsung lançou, anos atrás, seu modelo Galaxy S com antena apenas no Brasil e a Motorola vai seguindo o mesmo caminho ao trazer o Motoluxe com TV Digital, somente para nós. Por baixo do "capô", o aparelho conta com especificações medianas, que inclui um processador de 1 GHz, tela com quatro polegadas e resolução de 852 x 480 pixels.

O Android que controla o aparelho ainda é a versão 2.3 (Gingerbread), que já está sendo substituída pelo Google para a versão 4.x (Ice Cream Sandwich).

Estamos em um momento de lançamentos corriqueiros do começo do ano, o que pode fazer com que este smartphone apareça - em breve - na prateleira de alguma loja de operadora ou varejista, apesar de a Motorola ainda não confirmar (nem negar) a informação. Vamos aguardar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.