Sistema de localização do Siri funcionará no Brasil com o iOS6

Por Redação | 07 de Agosto de 2012 às 14h45

Quem é dono de um iPhone 4S já percebeu que o assistente Siri não conseguia localizar nada no mapa aqui no Brasil. A funcionalidade que encontraria locais como cinemas, farmácias, supermercados e restaurantes mais próximos, não estava disponível nem para países cujo suporte ao idioma já existia no assistente, como Alemanha e França.

De acordo com o Blog do iPhone, a boa nova é que o Siri está começando a funcionar em outros países, como a Itália e o Brasil. Como a maçã evitou usar os mapas do Google para desenvolver seu assistente, pediu ajuda ao Yelp, um serviço disponível apenas nos Estados Unidos. Mas, agora, com as constantes atualizações e implementações no novo sistema, a Apple está criando novos mapas no iOS 6.

Ainda assim, o Siri não fala português. Mas, se ajudar, ele já suporta outros idiomas, como o espanhol. Se você perguntar para o Siri qualquer coisa que deseja saber no mapa, como a localização de um restaurante ou até mesmo de um amigo, bastará arranhar seu inglês ou espanhol.

Por enquanto, vamos nos adaptando à nova funcionalidade até que a Apple implemente o suporte ao português brasileiro em seus aparelhos. O Siri é uma excelente função e já vale muito a pena testá-lo em outros idiomas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!