Sharp irá iniciar entrega de displays para o iPhone 5 ainda este mês

Por Redação | 02 de Agosto de 2012 às 12h28

A Sharp, uma das principais fornecedoras de displays touchscreen para a Apple, anunciou nesta quinta-feira (2), durante um evento voltado para a imprensa, que iniciará a distribuição dos displays que deverão compor a nova geração do iPhone, o iPhone 5, ainda este mês para as fábricas da empresa de Cupertino.

Presidente Sharp display iPhone 5

O presidente da Sharp confirmou a distribuição dos novos displays para agosto

De acordo com a Reuters, a empresa japonesa não forneceu nenhum detalhe sobre o componente que irá distribuir e nem sobre sua relação financeira e comercial com a Apple. "A distribuição começará em agosto", afirmou Takashi Okuda, novo presidente da Sharp.

Fontes ligadas à Apple afirmaram que a empresa está planejando um evento de lançamento para o dia 12 de setembro deste ano e que todos podem esperar pelo anúncio do novo smartphone e também de um novo iPod nano.

Segundo o CNET, os especialistas acreditam que o display será equipado com a tecnologia IGZO da Sharp, que proporciona economia de energia e melhorias na qualidade de visualização das imagens. Em abril, a empresa afirmou que a Apple seria a primeira a receber telas com a nova tecnologia.

O iPhone 5 deverá ser mais fino do que sua versão anterior e possuir display com mais de 4 polegadas, seguindo a tendência da Samsung com o seu Galaxy SIII, que possui tela touchscreen de AMOLED de 4,8 polegadas. Por enquanto, a Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.