Sharp anuncia Aquos Crystal, o primeiro smartphone "sem bordas" do mundo

Por Redação | 19.08.2014 às 16:02
photo_camera Reprodução

A companhia japonesa famosa por seus aparelhos televisores e microondas Sharp está se aventurando cada vez mais no segmento de dispositivos móveis e trazendo novidades bem interessantes. Nesta segunda-feira (18), por exemplo, a empresa anunciou dois smartphones da linha Aquos que praticamente não possuem bordas.

O Aquos Crystal é o mais modesto deles e vem com um display de 5 polegadas e 720p de resolução, que é acomodado em uma carcaça de míseros 131 x 67 x 10 mm. Dessa forma, é seguro dizer que praticamente não existe espaço para as bordas laterais e superior entre a tela e a extremidade do dispositivo.

Além disso, o gadget japonês é equipado com um processador Snapdragon 400 de quatro núcleos que roda a 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno e bateria de 2.040 mAh.

O Aquos Crystal é o mais modesto dos dois aparelhos anunciados pela Sharp nesta segunda (18). Apesar disso, ele é o que possui a borda menor - que é praticamente inexistente.

O Aquos Crystal é o mais modesto dos dois aparelhos anunciados pela Sharp nesta segunda (18). Apesar disso, ele é o que possui a borda menor - que é praticamente inexistente (Imagem: Reprodução/GSMArena)

O Aquos Crystal X, por outro lado, é um pouco mais robusto que o irmão menor. Nele, ao invés da tela de 5 polegadas, a Sharp optou por uma de 5,5 polegadas e 1080p. O aparelho vem equipado com um processador Snapdragon 801 de 2,3 GHz, 2GB de memória RAM, 32 GB de memória flash, bateria de 2.610 mAh e é um pouco maior que o seu irmão, medindo 139 x 73 x 11 mm. Apesar do tamanho um pouco maior, o aparelho ainda se destaca pelas bordas praticamente inexistentes.

O Aquos Crystal X, por outro lado, apresenta configurações mais robustas e espaço entre a tela e borda maior que o Aquos Crystal. Apesar disso, sensação de que não há bordas é a mesma

O Aquos Crystal X, por outro lado, apresenta configurações mais robustas e espaço entre a tela e borda maior que o Aquos Crystal. Apesar disso, sensação de que não há bordas é a mesma (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Ainda não se sabe se os aparelhos chegarão ao Brasil, mas a Sharp já anunciou que os lançará nos Estados Unidos em parceria com a operadora Sprint. Segundo o GSMArena, o aparelho poderá ser adquirido em pré-venda a partir desta terça-feira (19) e começará a ser despachado no dia 29 de agosto.

Informações adicionais, como quanto o dispositivo custará, deverão ser fornecidas num evento de lançamento que está programado para acontecer hoje à noite em Nova Iorque, Estados Unidos.

Leia também: Chinesa Meizu pode estar trabalhando no smartphone com menor borda do mundo