Samsung quer tomar o lugar que já foi da BlackBerry no mercado corporativo

Por Redação | 09 de Janeiro de 2013 às 18h20

Apesar da Research in Motion (RIM) estar lutando para se reerguer no mundo dos telefones inteligentes, tem muitas empresas que não acreditam que isso seja possível, e a Samsung é uma delas. A sul-coreana deixou claro que pretende entrar com força total no mercado corporativo.

"É o nosso foco há muito tempo, mas os produtos agora evoluíram para que realmente possamos aproveitar esse aspecto. Sabíamos que tínhamos de desenvolver mais aparelhos de tecnologia para entrar com sucesso no mercado empresarial. O que realmente nos deu vantagem foi termos o poder do Galaxy SIII", disse o vice-presidente de produtos da Samsung Mobile USA, Kevin Packingham, em entrevista à Reuters.

O Galaxy SIII recebeu recentemente os certificados de segurança necessários para avançar rapidamente no mundo corporativo, o que amplia as chances da Samsung se dar bem no segmento. "O mercado empresarial está subitamente bem aberto", disse Packingham.

Enquanto a fabricante sul-coreana vislumbra novos horizontes para seus negócios, a RIM continua lutando e apostando suas fichas no sucesso do lançamento de seu próximo smartphone, o BlackBerry 10, que deve acontecer no final de janeiro. Durante um bom tempo, a BlackBerry liderou o mercado corporativo de smartphones, mas as coisas não andam muito boas para o lado da RIM, que demorou para tentar acompanhar as evoluções do setor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.