Samsung também pode participar da produção dos chips do próximo iPhone

Por Redação | 11.03.2014 às 12:40

Novos rumores deram um gás extra às informações sobre o fornecimento de processadores A8 para a nova geração de iPhones. Após diversas informações não confirmadas de que a Samsung estaria perdendo esse contrato para a taiwanesa TSMC, novos boatos indicam que a Apple estaria disposta a dividir a produção dos componentes entre as duas companhias.

Segundo o que fui publicado pelo site NDTV, a tradição da Samsung e os anos de trabalho com a Apple teriam feito com que a fabricante coreana mantivesse o contrato por mais algum tempo. Agora, porém, a TSMC também estaria nessa onda e produzindo os mesmos processadores, para garantir que a Maçã possa atender à demanda esperada em um lançamento previsto para o final do ano.

A notícia também fortalece rumores de que o iPhone 6 pode chegar ao mercado em duas versões diferentes. Sendo assim, a Samsung poderia estar produzindo os chips para um dos modelos, enquanto a TSMC estaria trabalhando com o outro. Dessa forma, a Apple poderia evitar diferenças no processo de fabricação e garantir uma integridade dos componentes em todos os aparelhos que chegarem ao mercado.

Nada disso foi confirmado oficialmente por nenhuma das companhias envolvidas. A nova geração do iPhone deve ser anunciada ainda em 2014 e alguns afirmam que essa revelação pode vir antes do final do primeiro semestre.