Samsung diz que não comprará BlackBerry, mas quer manter parceria com canadense

Por Redação | 20 de Janeiro de 2015 às 11h24
photo_camera Divulgação

Em comunicado oficial publicado nesta terça-feira (20), a Samsung negou veementemente uma possível compra da BlackBerry. Segundo o CEO da fabricante coreana, JK Shin, a empresa não tem qualquer intenção de comprar a fabricante canadense de smartphones, mas está interessada em continuar com a parceria que já existe entre as duas.

Como lembra o pessoal do PhoneArena, as empresas já trabalham juntos há algum tempo e o foco da união é fomentar o uso dos aparelhos da Samsung no mercado corporativo. Com foco na segurança, a BlackBerry ajudou na implementação de seu sistema Enterprise Server 12 à plataforma Knox, da fabricante coreana, com o intuito de melhorar a proteção dos clientes na utilização do sistema operacional Android.

Agora, de acordo com Shin, a ideia é dar continuidade a essa parceria e levar a experiência da BlackBerry no mercado de segurança corporativa a outros setores da Samsung. É por isso, afirma ele, que executivos das companhias vêm se encontrando de forma regular e não por causa de uma possível compra.

O rumor inicial da aquisição fez com que as ações da BlackBerry passassem por uma alta de quase 3% na Bolsa de Valores dos EUA, um crescimento que foi revertido quando a empresa negou a aquisição na semana passada. Agora, a Samsung veio a público, também, para falar que o negócio não existe. Apesar disso, a agência de notícias Reuters insiste em afirmar que o negócio é real, pois teve acesso a documentos que citam a oferta de aquisição, mas que ela pode não ter ido adiante e, por isso, está sendo negada pelas partes envolvidas.

Não é novidade para ninguém que a BlackBerry está longe de retornar às glórias do passado, apesar de lançamentos acertados de smartphones nos últimos meses. Quando a situação está desta forma, porém, rumores e até possíveis ofertas de compra são comuns, apesar da companhia canadense não parecer disposta a aceitar nenhuma delas. Os boatos, com certeza, vão continuar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.