Samsung não quer ficar para trás e promete lançar telefones com chips de 64-bits

Por Redação | 12 de Setembro de 2013 às 16h51

A guerra no mercado de smartphones não tem trégua, e a inovação é uma das maiores armas das gigantes da tecnologia. Para não correr o risco de ficar para trás, a Samsung já avisou que também pretende lançar smartphones com processadores de 64-bits.

Isso porque sua maior rival, a Apple, anunciou nesta semana o novo iPhone 5S, equipado com o novo processador A7, o que o torna o primeiro smartphone com um chip de 64-bits embutido, e isso deve trazer uma performance 40 vezes maior e gráficos 56 vezes melhores.

Shin Jong-kyun, chefe da divisão de negócios móveis da Samsung, disse ao Korea Times que esse não é um plano a curto prazo, mas avisa que seus próximos smartphones terãos chips 64-bits. Esse tipo de processador será capaz de lidar com códigos para aplicativos mais exigentes, incluindo jogos high-end, afinal ele conta com mais de 1 bilhão de transistores.

As duas empresas, Apple e Samsung, também estão de olho no mercado do outro lado do mundo, na China e no Japão. Esses são mercados-chave para as empresas de dispositivos móveis, sendo que a China é o maior mercado de smartphones do planeta. "A Samsung entende que a Apple pretende impulsionar seu negócio móvel na China, bem como no Japão, o que significa que devemos trabalhar duro nesses países", disse Jong-kyun.

A empresa sul-coreana se prepara para realizar um evento de lançamento do seu mais recente tablet, o Galaxy Note 3, na China, enquanto a Maçã disse que o novo iPhone estará disponível por lá a partir de 20 de setembro, com lançamento simultâneo ao dos Estados Unidos.

Mas a Samsung ainda está ganhando essa corrida, pois, no final do segundo trimestre de 2013, a empresa detinha 19,4% do mercado local, enquanto a Apple ficou com uma fatia bem menor, de apenas 4,3%. Além disso, os consumidores da China reclamaram do preço do iPhone 5C no país. Anunciado como o smartphone de baixo custo da empresa, o aparelho será vendido por US$ 733, enquanto o iPhone 5S custará 5.288 yuans. Vale ressaltar que o salário mínimo na China é de 2290 yuans, cerca de US$ 375.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.