Dor de cotovelo? Presidente da HTC critica evento e lançamento da Samsung

Por Redação | 15.03.2013 às 12:39

Jason MacKenzie, atual presidente da fabricante HTC, afirmou ao site CNET que a Samsung gastou muito dinheiro com marketing e menos com inovação para o lançamento da nova geração do seu smartphone topo de linha, o Samsung Galaxy S4. O novo aparelho foi apresentado na noite desta quinta-feira (14) no Radio City Music Hall em Nova York, Estados Unidos.

"Eu fui de momentos de descontração até momentos de verdadeiro constrangimento com algumas atuações", disse MacKenzie sobre sua reação ao assistir à apresentação do Galaxy S4. A empresa sul-coreana optou por um novo formato de apresentação com esquetes, usadas para destacar alguns dos principais recursos do novo aparelho como, por exemplo, o Air View, que permite ao usuário controlar seu dispositivo sem encostar na tela, apenas aproximando seus dedos.

O executivo ainda ressaltou que o HTC One continua na concorrência, mesmo com o anúncio do Galaxy S4, e é capaz de se manter à frente e ficar em uma boa posição no mercado móvel. Jason MacKenzie afirmou que a Samsung poderia ter investido mais em novos recursos e que funções como o S Translator, tradutor simultâneo em até nove idiomas, já pode ser encontrado em outros smartphones Android.

A Samsung, por sua vez, não quis responder diretamente ao executivo da HTC e afirmou apenas que todos têm o direito de ter sua opinião. Além disso, a companhia acredita que trabalhou muito bem com a parte de inovação e de marketing em seu mais recente lançamento.