Samsung explica tecnologia por trás da câmera do Galaxy S5

Por Redação | 14 de Março de 2014 às 17h39

A Samsung anunciou há algumas semanas o novo Galaxy S5, e a câmera é uma das grandes novidades do aparelho, principalmente por causa do seu novo sensor que vem com uma tecnologia chamada ISOCELL.

Porém, apesar do nome bonito, ninguém sabe ao certo o que ele tem de especial, e pensando nisso a Samsung liberou um vídeo no YouTube explicando como tudo funciona.

O novo sensor aumenta a fidelidade das cores mesmo em ambientes escuros, e consegue, por exemplo, reduzir em 30% o efeito crosstalk, o que faz com que as cores de cada pixel sejam mais próximas das reais. A capacidade de profundidade do dispositivo também é 30% maior, o que permite que a câmera apresente uma maior distância dinâmica.

Galaxy S5

A empresa explica também que graças à nova tecnologia, o sensor ISOCELL é mais fino e compacto que os normais BSI, permitindo o uso em aparelhos de menor espessura. A câmera traz também o “autofoco mais rápido do mundo”, com 0,3 segundos, possibilitado por um processador de imagens similar ao utilizado em câmeras DSLR.

A câmera tem também função de foco seletivo, ou seja, será possível selecionar manualmente onde a imagem será focada, deixando todo o resto embaçado.

Confira abaixo o vídeo da Samsung (em inglês):

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.