Samsung está perto de lançar o ATIV Core, seu primeiro smartphone com WP 8.1

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 17h55
photo_camera Reprodução

A Build 2014, conferência organizada pela Microsoft para desenvolvedores, teve esta sexta-feira (04) como seu último dia e, embora tenha apresentando o tão aguardado Windows Phone 8.1, não trouxe grandes novidades no que diz respeito a hardware e dispositivos móveis. A exceção ficou por conta da Nokia, que subiu ao palco do evento para anunciar os novos Lumia 630, 635 e 930 e um rumor que circulou pelo evento dizendo que a Samsung está preparando um novo smartphone equipado com o recém-anunciado sistema operacional de Redmond.

Segundo informações do SamMobile, o aparelho é o ATIV Core que, ao lado do ATIV SE, marcará o retorno da fabricante sul-coreana ao Windows Phone. No entanto, diferente do seu irmão, o ATIV Core já virá com o Windows Phone 8.1 embarcado de fábrica, o que poderá lhe render o título de primeiro smartphone lançado com a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft. Isso porque, segundo relatos, o aparelho já está há um bom tempo na linha de produção e poderá chegar às prateleiras antes mesmo dos novos aparelhos da Nokia até o fim do mês de abril.

O site especializado em dispositivos da marca sul-coreana também informou as especificações do aparelho, que provavelmente terá como alvo o público intermediário.

Se o palpite for certeiro, o ATIV Core chegará às mãos dos usuários com display de 4,5 polegadas e resolução HD de 720p, 1 GB de memória RAM e bateria de 2.100 mAh. Ainda não se sabe ao certo qual o sensor será utilizado na câmera do aparelho, mas as apostas giram entre 8 e 13 megapixels. Informações sobre o processador utilizado no gadget e quanto de espaço de armazenamento ele oferecerá não foram divulgadas ou especuladas.

Apesar dos rumores, o ATIV Core ainda não teve sequer uma imagem revelada e a Samsung se recusou a comentar a existência do aparelho. Até a conferência realizada pela Nokia nesta quarta-feira, os Lumia 630, 635 e 930 eram os únicos smartphones confirmados com Windows Phone 8.1. Agora, provavelmente, eles terão companhia e precisarão brigar pela fatia da importante e promissora nova versão do sistema da Microsoft. Vamos esperar para ver.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.