Samsung e Apple poderão lançar aparelhos com energia solar

Por Redação | 20 de Dezembro de 2013 às 10h44

Um dos maiores entraves hoje em dia para qualquer smartphone é, sem dúvida alguma, a duração da bateria. Com poucas exceções, um celular mal consegue durar um dia inteiro.

Mas daqui alguns anos essa realidade pode mudar. Segundo reporte do site de notícias coreano ZDNet Korea, a Samsung está "pensando seriamente" em mudar o foco de suas pesquisas de telas mais econômicas para energia solar em seus smartphones.

A idéia não é nova, já que a empresa lançou em 2009 um aparelho 'eco-friendly', feito de garrafas recicladas e com um painel solar, porém não fez muito sucesso.

A Apple também parece que está entrando na jogada, pois registrou recentemente patentes relacionadas a recarregar baterias usando energia solar, e em 2011 já tinha registrado outras patentes ligadas a esse assunto.

Na época do lançamento do Blue Earth, o tal aparelho eco-friendly, a Samsung não era tão popular e o problema das baterias ainda não era tão latente. Mas agora que as empresas são as duas maiores fabricantes mundiais de smartphones, talvez a tecnologia consiga ser melhor difundida.

Um aparelho que se carrega sozinho quando deixado exposto ao Sol seria uma mão na roda para os usuários assíduos, mas infelizmente não veremos nada do tipo tão cedo, pois a tecnologia levará alguns anos para amadurecer e estar disponível comercialmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.