Samsung atinge marca de 10 milhões de aparelhos Galaxy SIII vendidos

Por Redação | 23 de Julho de 2012 às 12h20

A Samsung anunciou que acaba de atingir a marca de mais de 10 milhões de unidades do seu novo smartphone, o Galaxy SIII, vendidas no mundo todo desde seu lançamento oficial em maio deste ano.

O anúncio foi feito neste domingo, 22, durante um evento para imprensa por Shin Jong-kyun, chefe da divisão de tecnologia e comunicação móvel da Samsung em Seoul, Coreia do Sul.

Samsung Galaxy SIII

Diariamente são vendidas mais de 190 mil unidades do smartphone ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Engadget)

De acordo com o Engadget, o SIII atingiu a marca apenas dois meses depois do seu lançamento, superando o seu antecessor que levou mais de cinco meses para ultrapassar a mesma marca. Os números também indicam que diariamente são vendidas mais de 190 mil unidades do dispositivo.

Segundo o Yonhap, os analistas afirmam que como a Apple, principal rival da Samsung, não deverá lançar a próxima geração do iPhone até setembro ou outubro deste ano, as vendas do Galaxy SIII devem continuar fortes no terceiro trimestre.

O aparelho está disponível em mais de 140 países e seu lançamento garantiu à Samsung o posto de produtora de smartphones número um no primeiro trimestre.

Acredita-se que devido à boa receptividade do aparelho pelos consumidores ao redor do mundo, o SIII deva atingir a marca de mais de 40 milhões de unidades vendidas até o final deste ano.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.