Samsung atinge marca de 10 milhões de aparelhos Galaxy SIII vendidos

Por Redação | 23 de Julho de 2012 às 12h20

A Samsung anunciou que acaba de atingir a marca de mais de 10 milhões de unidades do seu novo smartphone, o Galaxy SIII, vendidas no mundo todo desde seu lançamento oficial em maio deste ano.

O anúncio foi feito neste domingo, 22, durante um evento para imprensa por Shin Jong-kyun, chefe da divisão de tecnologia e comunicação móvel da Samsung em Seoul, Coreia do Sul.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Samsung Galaxy SIII

Diariamente são vendidas mais de 190 mil unidades do smartphone ao redor do mundo (Foto: Reprodução/Engadget)

De acordo com o Engadget, o SIII atingiu a marca apenas dois meses depois do seu lançamento, superando o seu antecessor que levou mais de cinco meses para ultrapassar a mesma marca. Os números também indicam que diariamente são vendidas mais de 190 mil unidades do dispositivo.

Segundo o Yonhap, os analistas afirmam que como a Apple, principal rival da Samsung, não deverá lançar a próxima geração do iPhone até setembro ou outubro deste ano, as vendas do Galaxy SIII devem continuar fortes no terceiro trimestre.

O aparelho está disponível em mais de 140 países e seu lançamento garantiu à Samsung o posto de produtora de smartphones número um no primeiro trimestre.

Acredita-se que devido à boa receptividade do aparelho pelos consumidores ao redor do mundo, o SIII deva atingir a marca de mais de 40 milhões de unidades vendidas até o final deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.