Samsung apresenta o Galaxy S III

Por Ultradownloads | 04 de Maio de 2012 às 17h55

Ontem (3) a Samsung finalmente apresentou o tão aguardado aparelho Galaxy S III. O smartphone vem equipado com processador de quatro núcleos Exynos Quad rodando a 1.4 GHz, câmera de 8 megapixels, 1 GB de memória RAM e chega ao Brasil entre maio e junho.

Galaxy S III

Galaxy S III (Foto: Divulgação)

O que mais espanta no aparelho não são os números que acompanham o hardware, mas sim o que você pode fazer com isso tudo. A Samsung fez questão de enaltecer toda criatura que criou acima do Android, algo bastante similar ao Kindle Fire, da Amazon.

Em nenhum momento da apresentação foi informado de quantos GHz o processador é feito, muito menos quantos GB de memória RAM tem no aparelho. O tempo todo a marca fixou a ideia de que o processador, de quatro núcleos, é capaz de rodar as coisas com muito mais fluidez e velocidade. Em outras palavras, a Samsung mostrou o que ela fez com o Android e não o que o Android entrega para ela.

Galaxy S III

Galaxy S III (Foto: Divulgação)

Desta vez a Samsung não fez o TouchWiz servir apenas como um cobertor macio acima do colchão, mas sim um cobertor recheado de recursos e tão macio, que você nem lembra que tem um colchão lá debaixo. O objetivo é tornar o sistema operacional personalizado pela marca, algo que a própria Samsung faz desde os primeiros Androids que ela vende, mas agora a personalização ficou muito mais profunda - e profissional.

Há recursos muito interessantes, como o S Voice, que funciona de maneira semelhante ao Siri do iPhone. Pessoalmente, eu acredito que esta é a primeira vez que a Apple vê que a concorrência criou algo ao nível de detalhes que o Siri consegue. Com ele você envia mensagens, consulta a previsão do tempo, abre aplicativos e uma centena de funções.Galaxy S III (Foto: Divulgação)

Galaxy S III

O aparelho utiliza a câmera frontal em uma aplicação chamada Smart Stay, que percebe quando você está olhando para a tela do aparelho e liga o display. O Smart Pick faz com que a ligação seja atendida ao levantar o celular e mostrar notificações quando você retira o aparelho da mesa.

Enfim, estas são algumas das novidades que a empresa criou para seu gadget. O valor dele, mesmo lá fora, ainda não foi definido e ele será vendido em maio em 145 países diferentes, com o Brasil no meio. Rumores apontam para uma aparição oficial do aparelho, provavelmente já sendo vendido, em São Paulo no dia 29 de maio, junto com outras cidades do mundo como Moscou, Nova York e outras.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.