Samsung anuncia Galaxy Win 2 no Brasil. Confira os preços

Por Pedro Cipoli | 10 de Março de 2015 às 12h35

Em uma coletiva realizada em São Paulo, a Samsung Eletronics lançou a nova edição do Galaxy Win, que, segundo a empresa, foi um imenso sucesso de vendas na primeira versão. Mesmo categorizado como básico, ele vem com uma câmera frontal de 2 megapixels e uma traseira de 5 megapixels com flash, mas já adiantamos uma informação que a Samsung nos passou erroneamente: ela filma em 720p, e não em Full HD como informado.

Seguindo uma tendência iniciada em 2014, o Galaxy Win 2 tem suporte para dois chips, um deles com o nosso padrão 4G LTE, enquanto a segunda conexão é 2G, somente para voz. São 8 GB de memória interna e há suporte para cartões microSD de até 64 GB, características típicas de um modelo que está posicionado entre o segmento básico e o intermediário.

Samsung Win 2
Samsung Win 2
Samsung Win 2

O ponto que mais chama a atenção é que há uma versão com suporte a televisão digital no padrão FullSeg, ainda que a tela de 4,5 polegadas não tenha resolução para suportar toda essa qualidade. Ela é WVGA (480x800) e usa uma tecnologia bastante básica (TFT LCD), sem qualquer proteção adicional contra riscos e arranhões.

Samsung Win 2
Samsung Win 2

Como bateria temos 2000 mAh de capacidade, o que, em teoria, garante um dia inteiro de uso sem grandes problemas. A Samsung equipou o Win 2 com o mesmo sistema de gerenciamento de energia do Galaxy S5, o modo Ultra Economia, de forma que é possível extrair umas boas horas a mais, ainda que a tela fique em preto e branco e o usuário perca alguns recursos.

Samsung Win 2
Samsung Win 2

A configuração do Win 2 é exatamente a mesma do Moto E: processador Snapdragon 410 com quatro núcleos rodando a 1,2 GHz (Cortex-A53), 1 GB de memória RAM e gráficos Adreno 306. Todos esses pontos nos fazem acreditar que a Samsung desenvolveu o Win 2 exatamente para concorrer com o Moto E, ainda que, infelizmente, ele venha com a versão 4.4.4 KitKat do Android, ainda sem previsão de atualização.

Preços sugeridos do Galaxy Win 2:

  • Versão sem televisão digital: R$ 729
  • Versão sem televisão digital: R$ 779
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.