Samsung Galaxy S III supera iPhone 4S e é novo líder mundial em vendas

Por Redação | 08 de Novembro de 2012 às 12h29

A versão anterior do smartphone da Apple, o iPhone 4S, perdeu seu posto de líder mundial em vendas para o Samsung Galaxy S III. Esta é a primeira vez que a empresa sul-coreana lidera o ranking de smartphones mais vendidos.

"No terceiro trimestre de 2012, foram distribuídas e vendidas 18 milhões de unidades do Samsung Galaxy S III ao redor do mundo', afirmou ao VentureBeat Neil Shah, analista sênior da Strategy Analytics. "O Galaxy S III capturou a impressionante marca de 11% de todos os smartphones distribuídos globalmente".

A Apple, por sua vez, distribuiu no mesmo período 16,2 milhões de unidades do iPhone 4S e, segundo especialistas, a redução das vendas do modelo se deve ao fato dos rumores e da expectativa pelo lançamento do iPhone 5, que fizeram com que os consumidores esperassem mais para adquirir o novo aparelho.

Vendas smartphones Q3 2012

Reprodução: VentureBeat

Em contrapartida, o diretor-executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston, acredita que a marca é importante para a Samsung, mas que a empresa não deve comemorar muito e se sentir confortável com a nova posição. Mawston afirma que a chegada do iPhone 5 poderá desestabilizar o mercado do Galaxy, principalmente, no período de compras de final de ano.

O iPhone 5 vendeu aproximadamente seis milhões de unidades em poucos dias após o seu lançamento, e se adicionarmos esse montante ao total de iPhone 4S vendidos, a Apple teria superado a Samsung no terceiro trimestre de 2012 com 22,2 milhões de unidades. Porém, se a Samsung somar todos os seus modelos, ela atingirá a impressionante marca de 57 milhões de unidades no mesmo período.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.