Rumor: processador A7 no iPhone 5S deve ser 31% mais rápido que antecessor

Por Redação | 26 de Agosto de 2013 às 11h29

Mais uma rodada de rumores acerca do iPhone 5S acaba de surgir. Neste domingo (25), Clayton Morris, da Fox News, afirmou em seu perfil no Twitter que o processador A7, que integrará o 5S, estará "rodando cerca de 31% mais rápido" do que sua versão anterior, o A6, usado no iPhone 5.

Segundo o 9to5Mac, que recebeu informações de pessoas próximas ao assunto, a Apple estaria testando uma versão de 64 bits para seu processador. Protótipos internos do iPhone 5S foram vistos rodando um processador de 64 bits, mas ainda não se sabe se esta versão será realmente lançada.

A publicação foi informada que o processamento de 64 bits ajudará o A7 a fazer as animações, transparências e outros efeitos gráficos do iOS 7, que deve estrear no mercado junto com a nova geração do iPhone, mais suaves do que nos outros dispositivos iOS já existentes. Acredita-se que a quinta geração do iPad também deve ganhar o mesmo chipset, ou até um modelo mais avançado para suportar os pixels adicionais.

Tweet Clayton Morris iPhone 5S

Morris ainda tuitou que o iPhone 5S deve ganhar um chip adicional para rastreamento de movimento, bem como melhorias na câmera do aparelho. Muitos rumores têm afirmado que a câmera e seu software serão atualizados no 5S, que o aparelho poderá ser equipado com um sensor de impressões digitais próximo ao botão 'Home', que ele terá uma versão com 128GB de armazenamento interno e será lançado também na cor ouro.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.