Rumor: iPhone 5S será lançado em junho de 2013 e terá suporte para NFC

Por Redação | 10.12.2012 às 17:56

O iPhone 5 ainda é esperado em muitos países do mundo, inclusive no Brasil, onde irá estrear na próxima sexta-feira (14), e muitos rumores já discutem o visual, os recursos e o lançamento do seu sucessor, o iPhone 5S. Segundo uma matéria publicada no BGR nesta segunda-feira (10), o 5S deverá ser lançado em junho de 2013 e ter algumas funções que eram esperadas para o iPhone 5.

Estima-se que o próximo aparelho da Apple será equipado com display touchscreen super HD, suporte para a tecnologia NFC (Near Field Communication), seis a oito opções de cores diferentes, câmera melhor e bateria com mais tempo de duração. O analista Peter Misek, da Jefferies & Company, afirmou que a empresa de Cupertino deverá se libertar do seu calendário tradicional de lançamentos que vem utilizando desde o anúncio do primeiro iPhone em 2007.

iPhone 5

Reprodução: BGR

Especialistas acreditam que é pouco provável que a Apple decida lançar uma nova geração do iPhone tão pouco tempo depois do anúncio do iPhone 5 e acabar com uma estratégia mercadológica que tem surtido efeitos positivos para a empresa há anos.

Na última semana, o site francês Nowhereelse.fr publicou as primeiras imagens do suposto iPhone 5S, e com base nas fotos o aparelho apresenta poucas modificações com relação à sua versão anterior.