[Rumor] iPhone 5S pode ser apresentado no dia 20 de junho

Por Redação | 30 de Março de 2013 às 16h34

A Apple vai lançar seu próximo smartphone no dia 20 de junho de 2013 e começar as vendas do iPhone 5S no mês seguinte. Pelo menos é o que acredita o site japonês - e entusiasta da Maçã - MacFan. Uma notícia divulgada pelo site oriental sugere que a próxima geração do iPhone vai ser apresentada no palco de um evento a ser realizado pela Apple na data mencionada.

O relato afirma ainda que a Apple vai lançar o iPhone 5S por um valor mais baixo, conforme alguns rumores especularam, e indicá-lo como um dispositivo pré-pago para mercados em desenvolvimento, como China e Índia. O site Electronista acredita que o rumor seja plausível, mas não indica onde ou como o MacFan pode ter obtido suas informações.

Um cronograma de lançamento para os meses de junho e julho já foi proposto anteriormente por alguns analistas. Vale ressaltar que a Apple fez o lançamento do iPhone original, 3G, 3GS e 4 entre junho a julho e só mudou a data a partir do lançamento do iPhone 4S.

O pessoal do CNET relembra alguns rumores recentes e até mesmo previsões de analistas para a possível data de lançamento do iPhone 5S (ou seja lá qual for o nome do sucessor do iPhone 5). Confira:

  • O diretor e analista de pesquisa sênior da Piper Jaffray, Gene Munster, espera que o iPhone 5S seja lançado no final de junho, seguido por um modelo de baixo custo do aparelho, que deve chegar ao mercado em meados de setembro.
  • O analista da KGI Securities, Ming-Cho Kuo, acredita que a Apple vai anunciar o próximo iPhone em junho e lançá-lo em julho, da mesma forma que foi sugerido pelo site MacFan.
  • O blog japonês Macotakara disse no início deste mês que a produção do próximo iPhone já havia começado.
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.