Rumor: iPhone 5S com cores diferentes será lançado em maio ou junho de 2013

Por Redação | 08.01.2013 às 18:30 - atualizado em 09.01.2013 às 14:12
photo_camera BGR

O iPhone 5 acaba de estrear no mercado e rumores indicam que a próxima versão do smartphone da Apple está prestes a chegar. Nesta terça-feira (8), o site BGR publicou um novo rumor indicando que o iPhone 5S, que ganhará novas cores e diferentes tamanhos de tela, deve chegar ao mercado mundial entre maio e junho de 2013.

Brian White, analista da Topeka Capital Markets, afirmou em um relatório veiculado pelo BGR que o novo dispositivo, assim com a quinta geração do iPod touch, estará disponível nas cores rosa, amarela, azul, branca & prata e preta & chumbo. Além disso, White acredita que o 5S chegará ao mercado com duas opções diferentes de tamanho de tela, marcando a primeira vez que a empresa lança mais de uma opção de exibição em um de seus aparelhos.

O analista continua seu texto afirmando que a disponibilização de iPhones com tamanhos diferentes permitirá que a Apple amplie sua presença em mercados emergentes, atualmente dominados pelas inúmeras opções de smartphones Android de baixo custo.

Acredita-se que além do portfólio robusto da Apple, surjam boas notícias a respeito da empresa. A estimativa é que, com a chegada do iPhone 5S, a Maçã a recupere o valor de suas ações em 2013, fazendo com que elas fiquem em torno dos US$ 1 mil (R$ 2.036).

Mas será mesmo que a Apple vai abandonar o tradicional estilo minimalista de cores e voltar a apostar em um catálogo colorido, como que marcou a era dos iMacs G3?

Atualização (9/01/2013): O jornal The Wall Street Journal publicou uma reportagem ontem (8) afirmando que o lançamento de uma versão mais barata do iPhone já faz parte dos planos da Apple. Fontes ligadas à empresa informaram que o novo aparelho, que deverá ser lançado até o final deste ano, será equipado com uma carcaça mais barata e também com componentes internos das gerações passadas.