Rumor: iPhone 5C terá capa de plástico resistente a arranhões

Por Redação | 22 de Agosto de 2013 às 11h28

Especula-se que no dia 10 de setembro o mundo verá a apresentação oficial do iPhone 5S e do iPhone 5C, o muito comentado smartphone de baixo custo da Apple. Já se falava que o iPhone 5C seria equipado com um case de plástico e, segundo novos rumores e um vídeo publicado pelo site chinês Apple Daily, a capa de plástico será resistente a arranhões.

A publicação teve acesso ao suposto case de plástico do novo aparelho e decidiu realizar alguns testes de resistência com ele. Primeiro, eles colocaram uma chave e várias moedas junto com a capa em um saco plástico e o sacudiram diversas vezes, e os artigos também foram colocados em atrito com a capa. Resultado: o case não sofreu nenhum arranhão.

O site ainda confirmou algumas informações que já vinham circulando pela internet, como a que o iPhone 5C terá 8,9 milímetros de espessura e estará disponível em quatro cores diferentes. Além disso, o Apple Daily afirma que o iPhone 5S deverá chegar ao mercado em três cores (preto, branco e dourado/champanhe) e flash duplo de LED.

Carcaça iPhone 5C
Carcaça iPhone 5C

Fotos: Reprodução: Apple Daily

Segundo o CNET, o jornal japonês Nikkei informou que os novos modelos do iPhone devem ser lançados no Japão no dia 20 de setembro, apenas dez dias após o anúncio dos dispositivos pela Apple. O rumor indica que a empresa prepara um lançamento mundial em mercados selecionados pouco depois do seu anúncio, mas, por enquanto, a Apple não revelou nenhuma informação sobre os iPhones e nem sobre um possível evento de lançamento.

Confira abaixo o vídeo completo dos testes feitos pelo Apple Daily com a suposta carcaça do iPhone 5C:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.