Rumor: ZTE estaria desenvolvendo smartphone com processador de oito núcleos

Por Redação | 27.11.2012 às 11:14
photo_camera Anandtech

A fabricante chinesa de dispositivos móveis ZTE estaria desenvolvendo seu primeiro smartphone equipado com processador de oito núcleos para sua linha Apache. O aparelho deverá trazer o processador Mediatek com base na arquitetura ARM. As informações são do The Inquirer.

A ZTE é líder no mercado de smartphones de baixo custo, mas estaria produzindo smartphones top de linha, segundo relatórios. O modelo deverá ser equipado com processador de oito núcleos com base na arquitetura ARM 15.

O aparelho também deverá ser equipado com display touchscreen HD com resolução de 1080p e câmera digital de 13 megapixels.

A Mediatek, por sua vez, tem tido muito sucesso ao superar a Qualcomm, Nvidia e Samsung em disputas de contratos no mercado de smartphones mais baratos e, ao que tudo indica, também poderá competir diretamente com as gigantes no mercado dos top de linha. As fabricantes de processadores planejam lançar no mercado os primeiros smartphones com mais de quatro núcleos já no próximo ano, mas especialistas afirmam que a presença de mais de dois núcleos não irá alterar o desempenho do aparelho, principalmente, para a maioria dos usuários.