Rumor: Samsung estaria planejando lançamento de smartphone equipado com Tizen

Por Redação | 26.09.2014 às 13:53

Android e iOS continuam a dominar expressivamente o mercado de plataformas para smartphones. Porém, o domínio de ambos os sistemas não deverá durar para sempre, o que abre a possibilidade para novas plataformas conquistarem o mercado. O Windows Phone e o Firefox OS são apenas alguns exemplos de sistemas que poderão crescer nos próximos anos. A Samsung também corre atrás de colocar o Tizen, seu sistema operacional móvel, com mais ênfase no mercado. O Tizen pode ser beneficiado por ser desenvolvido pela fabricante que mais vende smartphones no mundo.

Contudo, a Samsung teria que primeiro lançar um smartphone baseado no Tizen. A tentativa de lançar o Samsung Z, que chegou a ser anunciado pela empresa, fracassou. Porém, os coreanos não desistiram de colocar o OS de vez no mercado de smartphones. De acordo com o site SamMobile, a Samsung estaria pensando em lançar um dispositivo Tizen de entrada na Índia já no mês de novembro.

O Samsung Z apresentava algumas boas especificações, mas a empresa estaria interessada em lançar um aparelho com especificações mais modestas. De acordo com os rumores, o novo smartphone com Tizen deverá ter suporte dual SIM, rádio FM e uma câmera traseira de 3.2 megapixels. A versão do sistema operacional que deverá equipar o aparelho é o Tizen 2.3.

É importante lembrar que, para o sucesso do sistema operacional e, consequentemente, do novo smartphone, um número considerável de aplicativos, ao menos os mais populares, deverá estar disponível para download. A Samsung trabalha para que o Twitter e o Facebook, por exemplo, estejam disponíveis para o próximo dispositivo. A empresa não deve conseguir, obviamente, uma grande quantidade de aplicativos para o sistema, mas pensar nas duas principais redes sociais já é um passo importante na melhoria do sistema.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/09/additional-samsung-low-cost-tizen-smartphone-details-surface/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly