Rumor: Samsung está desenvolvendo dois novos chipsets da linha Exynos

Por Redação | 12.02.2015 às 11:03

Atualmente o carro chefe dos chipsets desenvolvidos pela Samsung é o Exynos 7420, presente no próximo smartphone top de linha da empresa, o Galaxy S6. Mas, segundo informações do Ubergizmo, um perfil do LinkedIn revelou que duas novas versões do Exynos já estão em desenvolvimento.

Aparentemente, a Samsung está desenvolvendo o Exynos 7890 e o 7650, sendo este último o primeiro chipset 64 bits da empresa. Na verdade, isso não é exatamente uma surpresa e o maior envolvimento da Samsung no desenvolvimento de SoCs era algo que previsto por muitos.

Ainda não se sabe quais aparelhos devem aparecer com os novos chipsets, mas, como a empresa costuma lançar apenas dois smartphones de ponta por ano, eles não devem dar as caras nem no Galaxy S6 e nem no Galaxy S6 Edge. Ainda resta esperança para o Galaxy Note 5, que será lançado no fim do ano, mas a empresa pode acabar utilizando as novidades apenas em novos modelos de tablets.

Ainda de acordo com os rumores, o maior envolvimento da Samsung no desenvolvimento de chipsets também tem relação com o possível rompimento da empresa com a Qualcomm, fabricante da popular linha Snapdragon. Se a história for verdadeira, então ela confirmará as afirmações da Qualcomm, que disse ter perdido um de seus maiores clientes por ele ter optado por não usar o Snapdragon 810.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/02/samsung-alleged-working-on-exynos-7890-exynos-7650/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly