[Rumor] Samsung Galaxy S4 pode ter tela inquebrável

Por Redação | 06 de Dezembro de 2012 às 13h58

Ao que tudo indica, um novo smartphone Samsung Galaxy deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2013. Mas a cada dia novos rumores acerca do possível Galaxy S4 circulam pela web.

Para tentar driblar a concorrência e, mais precisamente, abocanhar US$ 200 bilhões da Apple no mercado de smartphones, sites e blogs de tecnologia acreditam que a Samsung vai apostar em uma tela inquebrável para seu próximo gadget.

Aparentemente isso será possível graças à utilização da tecnologia OLED da Samsung, que diz ser capaz de substituir substratos de vidro por plástico. A possibilidade não parece tão distante se pensarmos que a Samsung, uma das maiores financiadoras dos displays com diodo emissor de luz (OLED), é pioneira no desenvolvimento de telas que não quebram.

"Eventualmente, eles terão telas inquebráveis e flexíveis. O Galaxy S4 ou o S5 terá uma tela inquebrável e até, possivelmente, flexível e dobrável em 2014. Isso vai ser uma grande mudança de jogo", disse Mark Newman, analista do Stanford Bernstein, para a Reuters.

O possível lançamento de um smartphone com essa tecnologia também seria um divisor de águas para a Samsung, que até então construiu uma reputação de "seguidora rápida" de outras tecnologias e designs. Até agora, a empresa coreana não se manifestou a respeito dos rumores sobre o Galaxy S4.

Confira as possíveis especificações técnicas do próximo super smartphone da Samsung

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.