Rumor: Próximo iPhone será capaz de diferenciar intensidade de toque na tela

Por Redação | 15 de Janeiro de 2015 às 16h39
photo_camera Divulgação

Faz pouco menos de quatro meses que o iPhone 6 e iPhone 6 Plus foram lançados, mas os rumores para a próxima geração de smartphones da Apple já começam a borbulhar. Segundo o site chinês Tech News Taiwan, a novidade agora é que o próximo modelo do iPhone supostamente trará a mesma tecnologia de sensibilidade de pressão presente no display do relógio inteligente da empresa, o Apple Watch.

Apelidada de Force Touch, a tecnologia expande a sensibilidade da tela do dispositivo ao toque, e a torna capaz não só de responder aos comandos de toque, mas de perceber diferentes intensidades de pressão. Na prática, isso significa que simplesmente encostar o dedo em um local da tela poderá ativar uma função no iPhone, mas pressionar com mais força, o mesmo local, poderá ativar outra função diferente.

A tecnologia já estará disponível no Apple Watch quando o equipamento for lançado, o que expande consideravelmente a gama de controles que o usuário pode ativar baseados no contexto do toque.

Segundo a Apple, a tecnologia Force Touch funciona através da presença de mini eletrodos colocados atrás do Retina display flexível do Apple Watch. Então, para que ela esteja presenta também nos iPhones, seria necessário que a Apple atualizasse as atuais telas de vidro para uma nova linha de displays flexíveis nos iPhones.

Entretanto, ainda não há qualquer evidência concreta de que isso possa estar nos planos da empresa.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.