Rumor: Próximo iPhone deve contar com display 3D que dispensa óculos especiais

Por Redação | 06 de Novembro de 2014 às 15h03

O iPhone 6 mal chegou às lojas e a Apple já pode estar trabalhando na próxima versão de seu smartphone. Segundo um relatório da Economic Daily News, a empresa tem entre seus projetos o desenvolvimento de uma "tela 3D a olho nu". Isso significa que a companhia planeja um display para celular que pode dispensar o uso de óculos especiais para visualizar conteúdos em terceira dimensão.

A novidade é tratada como rumor, ainda que o jornal chinês tenha uma boa reputação quanto a notícias sobre a Apple. Caso a inserção de uma tela 3D aconteça no próximo iPhone, essa será uma tentativa similar ao que a Amazon realizou em seu Fire Phone neste ano. No entanto, é preciso levar em consideração que o aparelho da gigante do varejo não fez sucesso e, por isso, a Apple pode ficar com um pé atrás em lançar um dispositivo com a mesma novidade. Além disso, os consumidores geralmente não têm mostrado muito interesse em contar com smartphones com tecnologia 3D - o que poderia mudar, uma vez que o iPhone é um dos gadgets mais populares do mundo.

Não é a primeira vez que a Maçã sinaliza planos de utilizar uma interface 3D em seu smartphone. Em 2008, a empresa trabalhava em projetos de três dimensões que acabaram sendo deixados de lado. Algumas patentes da companhia chegaram a ser registradas, como a 3D GUI, mas nenhum dispositivo chegou ao mercado. Contudo, essa está sendo de fato a primeira investida sólida da entidade em aplicar a tecnologia 3D em futuros aparelhos.

O relatório da Economic Daily News ainda afirma que a Apple está trabalhando também em um novo "hardware e software para exploração em três dimensões" para o iPhone que deve ser lançado no ano que vem. Neste caso, a ideia seria aplicar um display 3D de "hiper-realidade" que teria a tarefa de alterar a perspectiva da tela do celular conforme o usuário move a cabeça, exatamente como acontece com o Fire Phone.

Vale lembrar que a empresa de Cupertino adquiriu em novembro do ano passado a PrimeSense, startup que trabalha com tecnologia 3D. A companhia é responsável por desenvolver tecnologias de sensor de movimento 3D que equipam o acessório Kinect, dos consoles Xbox, da Microsoft.

Fonte: http://9to5mac.com/2014/11/05/apple-3d-iphone-display-tpk-supply-chain/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!