Rumor: Novo iPhone poderá não ser equipado com suporte para tecnologia NFC

Por Redação | 06.09.2012 às 17:00

Na última semana, rumores e fotos dos possíveis componentes do novo iPhone, também conhecido como iPhone 5, indicavam que o aparelho poderia ser equipado com suporte para a tecnologia NFC e de autenticação por digitais. Porém, o site Sonny Dickson revelou nesta quinta-feira (6) que, talvez, o novo aparelho não será equipado com essa tecnologia.

As imagens divulgadas anteriormente mostravam um quadrado metálico na parte superior do aparelho, onde o possível chip NFC estaria embutido. E algumas pessoas também sugeriram que a peça indicava que o novo smartphone seria equipado com a solução da Authentec de scanner de digitais.

Imagens iPhone 5 sem chip NFC

A publicação recebeu informações e novas fotos do site britânico especializado em suporte para aparelhos da Apple, o Mendmyi. Elas indicam que não existe nenhum chip armazenado no compartimento metálico. Porém, Riki Baker, do Mendmyi, ainda ressaltou que a capa metálica também pode ser uma forma da empresa de Cupertino proteger essas ferramentas até o lançamento do novo iPhone.

Os rumores sobre a integração das novas tecnologias surgiram depois de a empresa anunciar a presença do "Passbook" no iOS 6. O "Passbook" permitirá que os usuários efetuem pagamentos com seus cartões de crédito utilizando apenas seu dispositivo móvel.

Imagens iPhone 5 sem chip NFC

A Apple ainda confirmou nesta semana que a nova geração do iPhone será lançada durante um evento voltado para a imprensa no dia 12 de setembro em São Francisco, Estados Unidos.