Rumor: Microsoft estaria realizando testes com seu próprio smartphone

Por Redação | 05.11.2012 às 14:25
photo_camera TechRadar

A Microsoft estaria planejando ampliar sua participação no mercado de hardware e, depois do tablet Surface, estaria desenvolvendo seu próprio smartphone. O jornal The Wall Street Journal afirmou na última semana que a empresa de Redmond, Estados Unidos, já teria iniciado a fase de testes do seu novo aparelho.

Fontes consultadas pelo jornal, que não quiseram ser identificadas, afirmaram que a Microsoft estaria trabalhando em parceria com um fornecedor asiático para o desenvolvimento e produção do seu novo dispositivo móvel. Acredita-se que o smartphone deverá ser composto por uma tela touchscreen de 4 ou 5 polegadas.

Surface Phone Mockup

Reprodução: TechRadar

A notícia reforça rumores anteriores de que a empresa estaria planejando produzir um smartphone, sob o nome de Surface Phone, equipado com a plataforma móvel da empresa, o Windows Phone. A Microsoft acredita que poderá ampliar a presença no mercado de OS móvel com a introdução de um próprio modelo de smartphone, principalmente com o lançamento do Windows Phone 8.

A Microsoft não se pronunciou sobre a informação e não se sabe se o smartphone entrará em fase de produção ainda este ano.