[Rumor] HTC One com Adroid puro deve ser lançado em breve

Por Redação | 24.05.2013 às 16:30
photo_camera Divulgação

Durante a Google I/O foi anunciado que uma versão do Galaxy S4 com o Android "puro" está chegando ao mercado, e agora a HTC pode seguir o mesmo caminho. Rumores sugerem que a empresa está trabalhando em uma versão do HTC One com o Android 4.2.2 sem a interface Sense da HTC.

De acordo com o Geek.com, "várias fontes" estão dizendo que a HTC planeja lançar uma versão reduzida de seu principal aparelho. Os rumores dizem que o gadget estará disponível primeiro nos Estados Unidos, mas ainda não se sabe se ele será vendido na Google Play ou pela própria HTC.

Enquanto a notícia não se confirma, é interessante pensar nessa possível versão do aparelho emblemático da HTC. O One é muito elogiado por seus recursos de câmera e áudio (BlinkFeed e Beats Audio), algo que estará ausente na versão do Android puro. O mesmo acontece com o Galaxy S4, que vem com uma série de novas funcionalidades de software adicionadas graças à interface da Samsung.

Porém, se os fabricantes continuarem lançando seus aparelhos mais emblemáticos com versões puras de Android, a linha Nexus do Google pode sofrer com duras competições. Até agora, o Nexus 4 e seus antecessores foram os únicos dispositivos high-end a chegar ao mercado com essa versão do sistema operacional.