[Rumor] Galaxy S4 deve ser lançado em abril de 2013

Por Joyce Macedo | 05.12.2012 às 12:12

O ano ainda não acabou e o Galaxy S3 ainda continua em alta, mas mesmo assim já começaram a circular rumores acerca do lançamento do sucessor do smartphone da Samsung que veio para bater de frente com o iPhone. As notícias relacionadas ao chamado Galaxy S4 citam não apenas especificações impressionantes, mas também falam a respeito de uma possível data de lançamento, prevista para abril de 2013.

O pessoal do site Geek.com relembra que há alguns meses foi relatado que a Samsung estava planejando revelar o tal Galaxy S4 durante o Mobile World Congress, que acontece em fevereiro de 2013. O evento reúne importantes chefes executivos do mundo da tecnologia e também é a maior vitrine mundial para a indústria móvel.

Em meados de outubro desse ano, um engenheiro sênior de sistemas da empresa coreana, Jack Seeley, utilizou sua página no Google + para perguntar aos usuários quais recursos, hardware e melhorias eles gostariam de ver no Galaxy S4.

A atitude deu a entender que era pouco provável que o novo telefone já estivesse em um estágio avançado de construção de protótipo, por exemplo. Mas por outro lado também deixou dúvidas: será que a Samsung queria apenas se certificar do que as pessoas sabiam a respeito do projeto?

Em relação às especificações do possível novo aparelho da Samsung, os rumores apostam em uma tela AMOLED de 5 polegadas e 1080p de resolução, um processador quad-core e suporte para LTE. Uma câmera traseira de 13MP também aparece entre as especificações prováveis, e a câmera frontal seria de 2.1MP ou mais.

Tudo isso é coerente se pensarmos no que já foi divulgado pela concorrência da Samsung desde o lançamento do S3, o que torna o seu possível sucessor mais parecido apenas com um aumento das especificações do que um grande feito da engenharia e desenvolvimento interno, por assim dizer.

Apesar de o lançamento do Galaxy S3 ser razoavelmente recente (julho de 2012), é possível que a empresa coreana realmente esteja pensando em lançar um novo smartphone logo no início de 2013, assim, poderá lançar algo à altura - ou ainda maior - que o iPhone 5 da Apple.