Rumor: BlackBerry considera fechar capital

Por Redação | 10.08.2013 às 18:16

A BlackBerry continua sua corrida para voltar a figurar entre os maiores nomes do mercado de smartphones, e um novo rumor sugere que seu próximo passo pode ser o fechamento de seu capital.

A possibilidade de que a BlackBerry se torne uma empresa privada foi divulgada pela agência de notícias Reuters, que alegou ter recebido as informações de "fontes familiarizadas com a situação". O presidente executivo da companhia, Thorsten Heins, está ficando convencido de que a ideia de tornar a BlackBerry privada pode lhes dar espaço para respirar e corrigir seus problemas "longe dos olhos do público".

Porém, a empresa pode encontrar dificuldades para angariar fundos para o fechamento do seu capital. A empresa ainda registra perdas de clientes e prejuízos, algo que pode espantar empresas de private equity e outros compradores.

As ações da companhia caíram 19% este ano. Seu valor de mercado também despencou para US$ 4,8 bilhões, perante um pico de US$ 84 bilhões atingido em 2008. A companhia tem depositado suas esperanças na sua nova linha de dispositivos BlackBerry 10.

Por enquanto, a possibilidade de fechamento de capital da BlackBerry não passa de rumor, e a empresa não quis comentar o assunto.