Rumor: Apple e Samsung poderão lançar aparelhos com recarga por indução

Por Redação | 08.03.2013 às 18:25
photo_camera K9 Fashion

No último ano, a Nokia lançou um novo recurso para os seus smartphones da linha Lumia equipados com o Windows Phone 8: a capacidade de recarregar suas baterias por indução, sem a necessidade de cabos e plugs. E segundo uma matéria publicada nesta sexta-feira (8) pelo Digitimes, a Apple e a Samsung estariam planejando o lançamento de smartphones com a tecnologia de recarga por indução. As informações são da CNET.

As fontes consultadas pelo Digitimes, que não quiseram se identificar, afirmaram que a próxima geração do iPhone deverá trazer a nova tecnologia integrada e desenvolvida pela própria Apple. No entanto, elas não puderam precisar se o smartphone terá a tecnologia acoplada em seus componentes ou se os usuários terão que adquirir um dispositivo separado.

Já o Samsung Galaxy S4, que será apresentado no dia 14 de março em Nova York, Estados Unidos, deverá ser equipado com suporte para a tecnologia Qi de carregamento sem fio, usada por empresas como a Nokia. Estima-se que os usuários deverão adquirir uma capa magnética e um dispositivo à parte para realizar a recarga do S4 sem o uso de cabos.

Por enquanto, as duas companhias não se pronunciaram sobre os rumores e nem confirmaram as especulações de que estariam produzindo aparelhos com capacidade para serem recarregados por indução. Phil Schiller, vice-presidente sênior da Apple, afirmou no último ano que não conseguia identificar a conveniência e praticidade do método, já que o dispositivo magnético ainda tem que estar conectado à tomada.