Rumor: Apple deverá lançar três modelos do iPhone ainda neste ano

Por Redação | 21.01.2013 às 15:00

Depois de muitos rumores afirmarem que a Apple estaria produzindo um iPhone mais barato e da empresa negar a especulação, o jornal chinês Commercial Times afirmou nesta segunda-feira (21) que a Maçã se prepara para anunciar três novos modelos do seu smartphone ainda neste ano.

Fontes ligadas à empresa, que não quiseram se identificar, afirmaram à publicação que dois modelos deverão ser anunciados em junho. A companhia irá lançar o já esperado iPhone 5S e um smartphone com display touchscreen de 4,8 polegadas, o 'iPhone Math' - possivelmente, visando competir diretamente com o sucesso de mercado da Samsung, o Galaxy S III.

E ainda neste ano, a Apple deverá anunciar um iPhone com câmera de 12 megapixels e uma nova Apple TV. O jornal também afirma que a entrega de componentes para os novos dispositivos deverá se intensificar em março, já que a produção dos iPhones começaria em abril de 2013.

iPhone 5

Analistas prevêem período de crise para a Apple em 2013

Na última semana, o The Wall Street Journal publicou uma reportagem afirmando que a Apple teria cortado pela metade os pedidos de componentes para o iPhone 5, devido a baixa demanda por seu novo aparelho. Já os analistas da Pacific Crest também endossaram os rumores afirmando que a empresa deverá viver um período de crise em 2013 com a saturação do mercado de smartphones e tablets topo de linha.