Roubo de iPhone acaba em tiroteio e perseguição policial nos Estados Unidos

Por Redação | 28.08.2012 às 16:43

Quando uma pessoa tem seu celular roubado, o máximo que ela faz é se dirigir a uma delegacia, prestar queixa e depois sair para comprar um novo aparelho. Porém, em São Francisco, nos Estados Unidos, o cenário foi muito diferente deste. Um iPhone roubado acabou em perseguição policial e tiroteio.

De acordo com o Digital Trends, tudo começou por volta das seis horas da manhã de ontem (27), quando dois homens levaram o iPhone de um pedestre e ainda o apontaram uma arma. Utilizando o aplicativo Find My iPhone, os policiais conseguiram localizar o aparelho, que estava próximo ao centro da cidade.

Os policiais identificaram os supeitos e ao se aproximarem, os dois ladrões escaparam. Durante a perseguição, um dos suspeitos se voltou para um dos policiais com sua mão muito próxima ao corpo - um movimento como este pode sinalizar perigo em uma perseguição. O oficial não pensou duas vezes e atirou contra o ladrão, que conseguiu escapar sem nenhum ferimento.

Como a perseguição continuava, reforços policiais cercaram a área em volta da Igreja Católica de St. Paul e uma escola primária, que fica localizada ao lado da igreja por mais de meia hora para manter as crianças em segurança. Depois, os policiais rastrearam o aparelho e o encontraram com duas pessoas dentro de um carro na mesma região da escola.

Segundo o San Francisco Chronicle, os policiais deteram a pessoa que estava carregando o iPhone roubado e ainda encontraram no porta-malas do carro muitos outros aparelhos móveis, supostamente roubados. O nome dos presos não foi divulgado e eles foram enquadrados por porte de equipamentos roubados.

Os moradores confirmaram que a região é tranquila e segura, mas que os furtos de celulares têm se tornado muito comuns.

iPhone 5 novo display

Policiais utilizaram o aplicativo My Find iPhone para localizar o aparelho roubado