Retoques no design, câmera melhor e tela 3K são os principais rumores do LG G4

Por Redação | 30 de Janeiro de 2015 às 19h09

A LG finalmente entrou para o rol das fabricantes de destaque quando se trata de smartphones. Depois de um começo bastante duvidoso, a companhia sul-coreana acertou a mão em lançamentos com a série LG G, mais notadamente os aparelhos G2, G3, G Flex e G Flex 2, fazendo a cabeça do mercado.

Mas se alcançar esse patamar não foi fácil, manter-se lá tampouco o é, e a LG já começa a experimentar a pressão de todo esse hype em torno de seus últimos lançamentos. Assim sendo, a companhia começa a se mexer para entregar um produto inovador no seu próximo aparelho a chegar no mercado, o LG G4.

Em entrevista ao ZDNet, um representante da empresa garantiu que melhorar a qualidade da câmera e dar sequência na estratégia de diferenciação do design são os principais objetivos em relação ao futuro lançamento.

Retoques no design

Os rumores em torno do gadget ainda são bem pulverizados, digamos assim, nada muito certo. Conforme o TalkAndroid, um dos pontos a serem renovados para o G4 é o design, sempre a primeira mudança (ou não) a ser notada por qualquer um que coloca os olhos sobre o smartphone.

Não se sabe ao certo que tipo de mudança deve acontecer nesse sentido, mas é fato que haverá novidades. E isso pode ser um novo material utilizado como revestimento do aparelho ou então no emprego do mesmo sistema de regeneração da capa traseira existente no G Flex 2.

Parte traseira na qual devem ser mantidos os botões físicos do G4, sacada inteligente dos designers da LG e que permite tornar o aparelho cada vez mais fino e com melhor aproveitamento do espaço da tela.

Câmera aprimorada

Nem é preciso bater na tecla da importância que a câmera tem nos smartphones, especialmente nos tops de linha. Partindo desse pressuposto, é até óbvio supor que a LG prepara novidades para o G4: enquanto o TalkAndroid fala de rumores sobre a presença de um sensor de 20,7 megapixels, o TechRadar cita um sensor de 16 megapixels. Ambos, porém, concordam com a presença de um sistema aprimorado de estabilização da imagem.

Tela 3K?

Uma das possibilidades mais interessanets do LG G4 foi aventada pelo site My LG Cell Phones. Segundo a publicação, uma fonte citou um modelo número LG-VS999 com resolução de tela de 2880x1620 pixels, ou seja, uma tela 3K.

Vale lembrar que a LG foi pioneira na implementaço de telas QHD, presentes originalmente no LG G3 e que depois também apareceu em gadgets concorrentes, como o Nexus 6 e o Galaxy Note 4.

Mais desempenho

Por fim, o TalkAndroid comenta também dos boatos em relação ao hardware do G4. As apostas giram em torno de um processador Snapdragon 810 e de 4 GB de memória RAM.

Em meio a tantas dúvidas, a única certeza até agora é que ainda esperaremos um bocado para que todas essas possibilidades sejam confirmadas ou negadas. Isso porque o sucessor do LG G3 não deve ser anunciado oficialmente antes do segundo trimestre deste ano.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.